Walter Feldman lança o livro “São Paulo, Brasil: discutindo a relação”

São Paulo ficou rico à custa do empobrecimento do Brasil? Em seu livro São Paulo, Brasil: discutindo relação, que será lançado dia 28 de março, na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1341), Walter
Feldman responde a esta pergunta de forma fundamentada e, quando possível, bem humorada. 

Médico, paulistano da Vila Mariana, Walter Feldman de muitas formas viveu os grandes sonhos e cruciais impasses da cidade e do estado. Foi vereador, deputado estadual, federal, Chefe
da Casa Civil de Mario Covas, Secretário das Subprefeituras do então Prefeito José Serra e,atualmente, Secretário Municipal de Esportes. 

Mas foi como deputado federal em Brasília que pôde melhor perceber um certo sentimento de admiração e mágoa do resto do país em relação a São Paulo. Deste sentimento parte o livro, mas, para provar o quanto ele é infundado, o autor faz uma longa viagem pela curiosa história deste estado por mais de 300 anos esquecido para terminar mostrando o quanto ele foi-se tornando o berço da modernidade social, econômica, política e educacional do Brasil, sem esquecer de mencionar os duros preços que, especialmente na capital, hoje paga pelo seu protagonismo. 

Mas a conclusão é otimista e fraterna à imagem e semelhança de uma cidade que sempre se manteve de braços abertos para todos os povos e nos momentos mais delicados de sua história. 

Edição do autor, o livro tem 144 páginas finamente ilustradas com fotos e gravuras que são verdadeiras metáforas dos diferentes momentos da história do estado. 

Serviço:
Lançamento do livro
São Paulo, Brasil: discutindo a relação
Quando: 28 de março
Horas: das 19h às 22h
Onde : Livraria da Vila – Alameda Lorena, 1731, Jardins

Autor: Assessoria de imprensa