Alckmin garante obras de infraestrutura para abrigar jogo de abertura da Copa

O governador Geraldo Alckmin se encontrou com a presidente da República, Dilma Rousseff, nesta sexta-feira, 25, na capital paulista. O encontro foi pautado por conversas sobre o andamento das obras na capital paulista e a viabilidade de a cidade receber a abertura da Copa do Mundo de 2014.

“Estamos trabalhando todos com enorme confiança pra abertura da Copa do Mundo aqui em São Paulo, lá na zona leste, em Itaquera. Os financiamentos do BNDES estão caminhando bem. O projeto arquitetônico já foi aprovado. Agora, a prefeitura está ultimando as questões do terreno e os seus procedimentos”, declarou o governador ao final do encontro.

Sobre as obras de infraestrutura, Alckmin destacou que “o Governo do Estado fará as obras do sistema viário, que são obras permanentes de viadutos, acessos, enfim, obras pra região, para o polo institucional lá de Itaquera. Teremos uma redução do tempo no trem e no metrô. O estádio de Itaquera está na porta do trem e do metrô. Nós teremos mais trem e mais metrô, metrô de 90 segundos, trem a cada quatro minutos. São R$ 300 milhões que o governo vai investir”, anunciou.

Também participaram da reunião, ocorrida no escritório da Presidência em São Paulo, o prefeito da capital, Gilberto Kassab; o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Emanuel Fernandes; o ministro do Esporte, Orlando Silva; e o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.

Autor: Assessoria de imprensa