Infraero realizará concurso público para seleção de engenheiros civis e arquitetos

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) realizará concurso público para formação de cadastro reserva. Serão classificados cinco arquitetos e 66 engenheiros civis para atuação em diversas cidades do país, com salário previsto de R$ 7.086,68, além de outros benefícios cedidos pela empresa para os contratados.

Interessados deverão se inscrever pelo site da Fundação Carlos Chagas entre 28 de fevereiro e 8 de abril de 2011, sob pagamento de taxa de R$ 125. Para participar da seleção, os candidatos devem ser formados em arquitetura ou engenharia civil e registrados no sistema Confea/Crea.

Uma das vagas para arquitetos é direcionada especificamente para o planejamento físico de aeroportos, com atuação na cidade de Brasília. As outras quatro vagas são distribuídas nas cidades de Brasília (2), Cuiabá (1) e Recife (1). Segundo o edital, o profissional irá “planejar, promover estudos e elaborar projetos, obras e instalações, necessárias às atividades das diversas áreas da Empresa, visando o remanejamento, melhoria e expansão da infraestrutura aeroportuária.”

Já para engenheiros civis, existem cinco áreas de atuação: estruturas e edificações, hidrossanitário, orçamentação, pavimentação e planejamento físico de aeroportos. O profissional será responsável por “planejar e supervisionar as atividades necessárias ao desenvolvimento e controle dos procedimentos relacionados a obras civis e/ou projetos na área civil”, segundo o edital.

A área que irá contratar mais profissionais é a de pavimentação (23), seguida pela área de estruturas e edificações (20). A área de orçamentação contratará 17 pessoas. As áreas de projetos hidrossanitários e de planejamento físico de aeroportos contarão com o menor número de contratados, com quatro e duas vagas respectivamente.

As provas objetivas e de estudo de caso serão realizadas no dia 22 de maio de 2011, na cidade relativa à vaga escolhida pelo candidato na inscrição. O resultado final será divulgado em 23 de agosto, pelo site da FCC.

Autor: PiniWeb