Corinthians apresenta detalhes do “Itaquerão” ao Comitê da Copa

O COL/2014 (Comitê Organizador da Copa) e os responsáveis pelo projeto do estádio do Corinthians, no bairro paulistano de Itaquera, se reuniram na segunda-feira no Rio para que o comitê obtivesse informações sobre prazos e ações para a construção da nova arena.

O estádio corintiano foi indicado para a partida de abertura do Mundial pelo presidente do COL, Ricardo Teixeira, mas ainda não possui garantias financeiras integrais.

O clube tem pré-contrato com a Odebrecht de R$ 350 milhões para construção de estrutura para 48 mil pessoas, mas precisa de ao menos mais R$ 200 milhões para ampliar a capacidade para 65 mil –teto mínimo para o jogo de estreia.

As garantias não foram apresentadas durante a reunião. O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, afirmou que anuncia até 15 de janeiro os novos parceiros do empreendimento.

A reunião contou com a participação do consultor de Estádios do comitê, Carlos de La Corte, do arquiteto responsável pelo projeto, Aníbal Coutinho, de representante do comitê paulista, Raquel Verdenacci, e terá continuidade nos próximos dias.

Autor: Sinaenco