Brasil é o principal destino para investimentos no setor hoteleiro

Um estudo com mais de 60 investidores internacionais destacou o Brasil como o principal destino para investimentos no setor hoteleiro. De acordo como o levantamento da Ernst & Young, o país deve receber US$ 1 bilhão para empreendimentos da área nos próximos dois anos.

A pesquisa aponta que o aquecimento da economia e a disponibilidade de crédito são os principais responsáveis pelo bom momento. “Na América Latina, o Brasil tem, junto com o México, o maior volume de oportunidades potenciais, e o país tem um setor hoteleiro com recuperação robusta”, disse Rogério Basso, sócio-líder de transações para o setor imobiliário da Ernst & Young.

Segundo o estudo, novos empreendimentos e aquisição de hotéis já em operação estão nos planos de 50% dos investidores interessados no Brasil. Quase 60% dos intereressados responderam que pretendem manter os negócios por seis anos ou mais.

Obstáculos
Os investidores também apontaram os principais obstáculos encontrados no Brasil. A alternativa encontrada para o alto custo dos terrenos para a construção dos hotéis é o uso misto, tanto comercial, quanto residencial. A alta carga tributária, a legislação trabalhista e a carência de infraestrutura nos aeroportos e rodovias também foram citadas.

Basso alertou que apesar do quadro econômico favorável, ainda há preocupação dos investidores em relação à desvalorização do real como ocorreu no início da década.

Autor: Sinaenco