USP abre inscrições para pós-graduação em Engenharia na Poli

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) está com inscrições abertas para o processo seletivo do mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica. As inscrições para o doutorado terminam no dia 9 de dezembro e para o mestrado, no dia 10.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) oferece cursos nas áreas de Engenharia de Controle e Automação Mecânica, Engenharia Mecânica de Energia e Fluidos e Engenharia Mecânica de Projeto e Fabricação.

A seleção para o mestrado é composta por um exame de ingresso com caráter eliminatório, que será aplicado no dia 16 de dezembro, às 9h, e entrevista pela comissão de ingresso, em que serão avaliados o currículo do candidato e histórico escolar do curso de graduação.

Para o doutorado o processo seletivo também possui duas etapas: análise prévia de documentação do candidato, pela Comissão de Seleção do PPGEM, e exame de arguição com apresentação do projeto de pesquisa do candidato a uma banca de professores do PPGEM.

O exame de arguição será realizado entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, e os candidatos que moram em cidades distantes de São Paulo podem agendar a entrevista por videoconferência.

Para se inscrever no programa de pós-graduação é necessário preencher o formulário no site do PPGEM e enviar cópias dos documentos solicitados no edital. O PPGEM fica na Av. Prof. Mello Moraes, 2231, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Mais informações pelos telefones (11) 3091-9055 e (11) 3091-5320.

Autor: IG