Companhia Siderúrgica Nacional vai contratar jovens engenheiros civis

A CSN abriu inscrições para os programas Trainees 2011 e Jovens Profissionais 2011. A diferença entre os dois programas é que o de trainees tem como objetivo o desenvolvimento da carreira em áreas estratégicas da empresa; já o jovens profissionais visa à formação de profissionais para a área técnica da siderúrgica. As contratações compreendem diversas áreas, incluindo a de engenharia civil.

O Programa de Trainees terá duração de 24 meses, com início em fevereiro de 2011. As vagas são para os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, sendo que cada Estado tem uma área de atuação diferente.

Já o Programa Jovens Profissionais 2011 durará 18 meses, com início também em fevereiro de 2011. As vagas são somente para os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Os selecionados para os dois programas passarão por um programa de integração, desenvolvimento de projetos aplicativos, desenvolvimento de competências, acompanhamento e avaliação e feedback.

Os interessados devem ser formados entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010, ter nível intermediário de conhecimento em inglês (Jovens Profissionais) ou avançado (Trainees) e disponibilidade para mudança de cidade. A empresa oferece benefícios como seguro de vida, vale refeição, assistência médica, plano de previdência e vale transporte.

As inscrições devem ser realizadas pelo site do processo seletivo até o dia 7 de novembro, sendo que o candidato tem a opção de se inscrever em um ou nos dois programas. O número de vagas ainda não foi definido pela empresa.

Autor: PiniWeb