Núcleo Jovem do Instituto faz sua apresentação oficial ao Conselho Deliberativo

Na última segunda-feira, 27 de setembro, o Núcleo Jovem do Instituto de Engenharia foi apresentado oficialmente para o Conselho Deliberativo da entidade.

A criação do Núcleo Jovem, que a princípio formou um Grupo de Trabalho, e agora está na condição de diretoria, teve, na fundação incondicional apoio do presidente do Instituto, Aluizio Barros Fagundes. O Núcleo, que tem como diretora a engenheira Clara Cascão, faz parte da vice-presidência de Assuntos Internos que tem à frente o engenheiro Amândio Martins.

Essa recente Diretoria aposta na renovação, na inovação e na identificação de um público jovem, por meio de seus próprios interesses unidos aos interesses e objetivos do Instituto de Engenharia.

O grupo tem o propósito de atuar em cooperação com outras diretorias e divisões técnicas, e suas propostas são calcadas em três pilares: carreira, sociedade e entretenimento. Eles foram definidos, conforme a percepção dos anseios e das preocupações dos jovens, de modo que se interessem e sejam atraídos e dispostos a prestar um trabalho voluntário de “valorização da engenharia em prol do desenvolvimento da sociedade”. 

Apresentação oficial do Núcleo Jovem ao Conselho Deliberativo

A apresentação exibida denotou uma iniciativa séria, estruturada e repercutiu positivamente perante os conselheiros, recebendo, o grupo, elogios dos presentes e o convite para conhecer a editora da Revista Engenharia, com possibilidade de um espaço reservado ao Núcleo Jovem, bem como colocado a disposição, pelo presidente Aluizio Fagundes, um espaço no Jornal do Instituto de Engenharia.

Se você que participar do Núcleo Jovem do Instituto de Engenharia, entre contato pelo e-mail [email protected]

Convidamos os jovens a fazer parte deste grupo!

Autor: Instituto de Engenharia