Usiminas abre seleção para 80 vagas no Programa Jovens Engenheiros

A Usiminas está selecionando profissionais recém-formados para o programa Jovens Engenheiros 2011, que poderão atuar tanto na sede da empresa, em Belo Horizonte, quanto nas usinas de Ipatinga (MG) e de Cubatão (SP). São 80 vagas e as inscrições podem ser feitas até 8 de outubro, no site da empresa .

É a primeira vez que a Usiminas realiza o programa de contratação, que é voltado, especificamente, para profissionais formados entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010, nos cursos de engenharia, nas seguintes áreas: elétrica, mecânica, controle de automação, civil, química, metalúrgica, ambiental e mecatrônica. O salário inicial é de R$ 4.335,00, acrescido de benefícios.

Para a superintendente de desenvolvimento humano da empresa, Helena Pessin, um dos principais diferenciais do Programa Jovens Engenheiros é a oportunidade para que um profissional recém-formado, sem experiência, passe a atuar dentro de sua área específica de formação com o acompanhamento de um tutor por 12 meses. Com isso, acrescenta, o jovem poderá trabalhar efetivamente em uma área estratégica da empresa enquanto adquire experiência através da tutela de um profissional sênior.

Durante os 12 meses, serão realizadas atividades de treinamento e desenvolvimento, focadas nas áreas técnicas e em processos siderúrgicos, além da oportunidade de rodízios em áreas relacionadas ao seu setor de atuação.

Etapas do processo seletivo

A seleção será composta de provas online, dinâmicas de grupo, prova técnica presencial, painel com os candidatos e entrevista. As contratações serão feitas em janeiro de 2011 e o programa de treinamento durará até o fim do mesmo ano.

Autor: O Globo