Departamento de Xadrez do Instituto de Engenharia

Teve início nesta segunda-feira, 13, as atividades do Departamento de Xadrez do Instituto de Engenharia. As atividades acontecerão todas às segundas-feiras na sala PAM, na sede do Instituto.

Para começar,  o diretor da Confederação Brasileira de Xadrez e Árbitro Internacional, Mauro Amaral, contou sobre a expectativa de viajar para a Olimpíada de Xadrez, que vai ser realizada nas próximas semanas, na Rússia.

A seguir, foi realizado o torneio relâmpago, que teve a coordenação de Miriana Marques, e foi disputado no sistema Schurig [todos contra todos] em duplo turno, com ritmo de 5 minutos para cada jogador, com relógios digitais.

As atividades começaram às 19h50 e terminou apenas 22h35, com muita animação e um clima de amizade e cordiualidade entre os presentes. 

Na próxima segunda-feira, dia 20, a coordenação será da enxadrista profissional Vivian Heinrichs, representante brasileira no Campeonato Mundial Juvenil 2009, e vencedora do nosso primeiro torneio, e teremos também outro torneio relâmpago.

Ivan Carlos Regina, Simanis Novickis, Vivian Heinrichs e Mauro Amaral

Autor: Miriana Marques