Visando à Copa, Brasil e Itália estreitam cooperação em infraestrutura

Brasil e Itália estreitarão a colaboração entre suas empresas nos setores de infraestrutura e turismo por ocasião dos eventos esportivos e culturais que serão realizados nos dois países durante os próximos anos.

Este foi o tema principal do debate “Brasil-Itália: turismo e infraestrutura” realizado hoje em Milão com a participação de representantes políticos dos dois países.

No encontro foram analisadas as possibilidades de desenvolvimento econômico para as empresas em eventos de interesse internacional como a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, a Expo Milão de 2015 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Em junho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, assinaram vários acordos para estimular os investimentos e o comércio bilateral, centrados nas áreas de infraestruturas, aeroespacial, tecnologia e transporte ferroviário.

Nesta mesma linha, várias empresas italianas viajarão no mês de novembro a São Paulo e Rio de Janeiro para participar de uma série de encontros com empresários e analisar as possibilidades de negócio no Brasil.

Autor: Sinaenco