GM do Brasil vai contratar 250 engenheiros

A General Motors do Brasil pretende, dentro de um ano, reforçar em 20% o número de engenheiros que têm no País. Isso faz parte meta de renovação do portfólio de modelos que prepara até 2012, dentro do programa de investir mais de R$ 5 bilhões nesse período. Vai equivaler a 250 vagas que deverão ser abertas.

Boa parte dessas contratações deve vir para o Grande ABC. A empresa tem em São Caetano um de seus cinco centros mundiais de desenvolvimento tecnológico. Atualmente a montadora conta com quadro de 1.280 engenheiros no País, número que é quase de duas vezes mais do que há cinco anos – quando eram 660.

A informação da abertura de vagas foi passada ontem pelo vice-presidente de engenharia da GM, Pedro Manuchakian, em seminário organizado pela SAE Brasil (entidade que reúne profissionais dessa área no setor automotivo) em São Paulo.
Durante o evento, a presidente da GM do Brasil, Denise Johnson, destacou a importância do Brasil como plataforma global de picapes e carros compactos para mercados emergentes.

Um dos fatores que levam à escolha do País para concentrar desenvolvimento tecnológico é a força de seu mercado nacional, que é o terceiro maior para empresa e o segundo para a marca Chevrolet. Todo o mercado brasileiro, segundo ela, deve atingir em 2105 a marca de mais de 4 milhões de veículos vendidos.

Denise disse ainda que a empresa investe 6% da receita anual em pesquisa e tecnologia e tem o desafio de recrutar mais profissionais, necessários para a renovação dos produtos – serão quatro lançamentos até 2012.

Autor: Diário do Grande ABC