DER tem vagas para engenheiros e arquitetos em Rondônia

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Rondônia (DER-RO) vai contratar dois arquitetos e 22 engenheiros civis por meio de concurso público. Há vagas em Porto Velho, Ji-Paraná, Colorado e Rolim de Moura, entre outras cidades. Para ambas atividades, a carga horária semanal é de 40 horas, com salário de R$ 2.400.

Engenheiros interessados em se candidatar devem ter graduação completa e registro no conselho profissional equivalente. Entre as funções, planejamento e elaboração de projetos de engenharia civil, orçamento, fiscalização e gerenciamento de obras.

Duas vagas para engenheiros são destinadas à área de Segurança do Trabalho. Para esta função, especificamente, os candidatos devem ter formação em engenharia civil e pós-graduação em Segurança do Trabalho. Este profissional deverá elaborar e executar projetos, normas e sistemas para programas de segurança e higiene do trabalho, além do desenvolvimento de estudos que assegurem maior proteção do servidor nas obras.

Para participar do processo seletivo destinado à área de arquitetura, os candidatos também devem possuir graduação completa e registro no conselho profissional equivalente. Os aprovados deverão planejar plantas e edificações do projeto, elaborar o projeto final e preparar previsões detalhadas das necessidades de construção, determinando e calculando materiais e mão de obra, além de prestar assistência técnica às obras em construção.

O DER também vai realizar concurso para a contratação de operários da construção, como carpinteiros, eletricistas, pedreiros, pintores e soldadores. Para se candidatar, é necessário ter completado o ensino fundamental. A remuneração inicial é de R$ 750

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site da Funcab (Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt) até 9 de setembro. As provas serão realizadas em 24 de outubro. Clique aqui para acessar o edital.

Autor: PINIWeb