Tráfego na Vila Mariana é alterado

Motoristas que circulavam na manhã desta segunda-feira (12) pela região da Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo, não encontraram dificuldade para transitar no quarteirão das ruas Humberto I, Conselheiro Rodrigues Alves, Cubatão e José Antônio Coelho, que tiveram seus sentidos alterados na sexta-feira (9). No entanto, eles evitam fazer uma avaliação sobre as modificações nesta segunda-feira (12), primeiro dia útil das modificações.

“Esse trecho era caótico. Acho que o sentido único vai aliviar o tráfego, porque toda rua que tem mão única é complicado nessa região central. Mas ainda não dá para avaliar”, afirmou Paulo Sérgio Marcato, de 46 anos, motorista, que sempre faz entregas no bairro.

“Venho para a região duas vezes na semana, mas é difícil dizer se vai ser bom. Ainda é o primeiro dia da mudança. É preciso observar”, disse o técnico em enfermagem Roney Capponcelli, de 46 anos. 

(Ilustração: Arte/G1) 

As faixas indicando a mudança estão por toda a parte e a CET reforçou o efetivo, que estava presente nas ruas para orientar os motoristas por volta das 9h. “Na verdade, eu nem sabia da mudança, estou vendo agora porque vim buscar uma passageira, mas acho que pode ser boa”, afirmou o taxista Leonildo Maurício.

Para os moradores do bairro, é preciso se acostumar com a mudança. “Antes, eu conseguia entrar direto na minha garagem. Agora, terei que dar uma volta no quarteirão, mas a gente se acostuma. Acho que vai ser bom”, declarou a bancária Valéria Campanelli.

Zona Azul

Para Francisco Farias Magalhães, dono de uma padaria que fica na esquina entre as ruas Rodrigues Alves e Cubatão, a mudança foi boa, mas o seu estabelecimento ficou prejudicado com a perda de quatro vagas de estacionamento. A visibilidade dos motoristas que estacionam em frente à padaria, no lado da Rua Cubatão, ficou muito prejudicada e o risco de provocar acidentes é grande.

“Pensamos em colocar algumas vagas em 45 graus, mas nem assim a gente resolve a situação. Fica difícil mesmo estacionar”, disse o comerciante.

Porém, ele elogiou a mudança. “Aconteciam muitas batidas nesse cruzamento. O pessoal vinha distraído, não prestava atenção nas placas. Só quem conhece sabe o tanto de acidentes que aconteceram aqui”, afirmou o comerciante que trabalha há mais de 9 anos no cruzamento.

Depois da mudança, a Rua Cubatão tem sentido único de direção (no trecho e sentido da Avenida Conselheiro Rodrigues Alves para a Rua José Antônio Coelho). Já a Rua Humberto I passa a ter sentido único de direção, da Rua Remanso para a Avenida Conselheiro Rodrigues Alves;

Já a Avenida Conselheiro Rodrigues Alves passa a ter sentido único de direção, da Rua Ambrosina de Macedo para a Rua Cubatão. Passa a ser proibida a conversão à direita da Avenida Conselheiro Rodrigues Alves para a Rua Vergueiro.

Autor: G1