Vale oferece 30 vagas para engenheiros no curso de pós-graduação em porto

Vale abriu inscrições para seu programa de especialização profissional, que oferece 30 vagas para o curso de pós-graduação em porto. O programa tem como objetivo especializar profissionais de engenharia para atuarem na cadeia produtiva de mineração. Os interessados podem se cadastrar até 11 de julho no site da empresa .

Para se candidatar, o profissional deve ter até três anos de formado nos seguintes cursos: engenharia civil, mecânica, mecatrônica, elétrica, eletroeletrônica, eletrônica, produção e automação. É preciso ainda disponibilidade para morar em Vitória, no Espírito Santo, onde acontecerão as aulas teóricas e práticas, e ter conhecimentos de inglês de nível intermediário. Após a análise curricular, serão aplicadas provas de inglês e raciocínio lógico. Na etapa seguinte haverá redação, dinâmica de grupo e entrevista pessoal. Todas as etapas são eliminatórias.

O curso tem carga horária de 360 horas, realizado em aproximadamente três meses. Os selecionados receberão bolsa de estudo mensal no valor de R$ 3 mil durante o período do curso.

A pós-graduação compreende abordagens teóricas e práticas com aulas expositivas, além de visitas técnicas às áreas operacionais da Vale. Os alunos terão aulas de planejamento portuário, transporte marítimo, operação e manutenção portuária, estruturas hidráulicas e legislação, entre outros assuntos. Ao término do programa, o participante apresentará uma monografia e receberá certificado de conclusão do curso.

Em 2009, a Vale contratou 100% dos participantes das turmas do programa de especialização profissional. Nos últimos dois anos, a empresa formou 390 alunos em três modalidades de pós-graduação: especialização em mina, em ferrovia e em porto.

Autor: O Globo