NA MÍDIA – Instituto de Engenharia assina convênio com a EngeCredSP

E possibilita linha de crédito objetivando prosperidade financeira aos profissionais e empresas regulamentadas pelo CREA/SP, o evento será dia 08 de junho, às 20h, na sede do Instituto de Engenharia.

Se livrar das dívidas bancárias não é tarefa fácil num momento em que mais de 90% dos brasileiros estão endividados. Assim, contar com alternativas de crédito diferenciadas pode ser a principal saída para reverter uma situação de dívida e partir para atitude pró-ativa para conquista de patrimônio e independência financeira. Essa é a proposta que a EngeCredSP – Cooperativa de Crédito de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Paulo – , traz para os profissionais da Engenharia e Arquitetura desde que foi fundada em 2007. Para ampliar a sua atuação assinará um convênio de parceria e cooperação com o Instituto de Engenharia, dia 08 de junho, terça-feira, às 20h, na sede da entidade (Rua Dante Pazzanese, 120). Contando com a presença do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues e do presidente da EngeCredGO Eng. José Leandro Resende que possui o maior patrimônio entre as que já atuam no Brasil na área da Engenharia, num total de seis. O evento permitirá aos profissionais e empresas passíveis de registro no CREA/SP, conhecer as possibilidades que as cooperativas oferecem a seus associados. E não são poucas.

“Nosso maior interesse é a prosperidade do associado. Nosso perfil não é assistencialista, mas empresarial. O objetivo é possibilitar apoio ao engenheiro, ao arquiteto, ao agrônomo e às empresas, para construir seu patrimônio e entrar na cadeia produtiva com o apoio da EngeCredSP. Trabalhamos com as menores taxas de juros do mercado nas operações de empréstimo e a maior remuneração de capital investido, em relação ao CDI, para qualquer importância de aplicação. Oferecemos a mesma infra-estrutura de um banco. Temos talões de cheques, cartões de crédito, internet banking, fazemos aplicações e tudo que um banco faz. As cooperativas de crédito, como instituição financeira que são, só podem operar com autorização concedida pelo Banco Central do Brasil SA. A gestão das operações é amplamente aberta a todos os sócios. A legislação isenta as cooperativas de crédito do IR sobre o lucro; já os bancos são obrigados a recolher o IR de 45% sobre o lucro. Portanto, no nosso caso os lucros são distribuídos entre os sócios, anualmente”, explica o presidente da entidade, o engenheiro Jomázio Avelar.

O Instituto de Engenharia, fundado em 1916, a mais conceituada e tradicional entidade que congrega Engenheiros e Arquitetos, ao contar com a parceria da EngeCredSP poderá estender a seus associados e todos aqueles inscritos no CREA/SP os produtos financeiros da EngeCredSP. “Em São Paulo são 420 mil profissionais e 37mil empresas passíveis de registro no CREA/SP. Esperamos poder crescer muito com esse acordo de cooperação com o Instituto de Engenharia, pois, não só os profissionais e e seus familiares, mas também as empresas e seus empregados, mesmo aqueles que não sejam profissionais regulamentados pelo CREA/SP, podem se integrar a Cooperativa. Além disso, foi instituído dentro da EngeCredSP o Fórum de Negócios, onde há possibilidade dos associados participarem de negócios com o apoio financeiro da EngeCredSP, o que não fariam isoladamente e sem o efeito da cooperação. Um projeto em andamento se enquadra no Programa Minha Casa, Minha Vida. Associados da EngeCredSP fizeram sociedade na realização de um empreendimento imobiliário de 72 unidades residenciais em Avaré. Acreditamos muito no conceito de que a Cooperativa é a face humana do desenvolvimento. Essa filosofia é que estamos implantando na EngeCredSP e com objetivo de partilhá-la com o maior número possível de profissionais”, finaliza Jomázio. Ao término do evento, que será aberto a todos os profissionais da Engenharia e Arquitetura, será servido Coquetel de Encerramento.

Autor: Portal Fator Brasil