USP – EESC realiza sexta Semana de Engenharia Mecatrônica

Estão abertas as inscrições para a sexta Sematron – Semana de Engenharia Mecatrônica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, que ocorrerá do dia 24 ao 28. A semana busca disseminar novos conhecimentos e experiências relacionados à engenharia e ao contexto em que ela e seus profissionais se inserem na sociedade. Os participantes terão a oportunidade de assistir a palestras sobre diversos temas com especialistas em diferentes áreas de atuação, além de participar de outras atividades como minicursos, visitas técnicas, Smart Challenge e ainda conhecer e interagir com outros interessados na área. 

O Smart Challenge é um desafio em que os participantes devem construir e programar um robô para cumprir uma tarefa determinada. A tarefa estimula a criatividade e a competitividade, sem deixar de lado o conhecimento técnico. A semana terá também, em conjunto com a Secretaria Acadêmica da Engenharia Mecatrônica (SAdEM), um posto para doação de sangue.

É obrigatório fazer pré-inscrições pelo site. As inscrições devem ser feitas no Centro Acadêmico da Escola, de segunda a sexta-feira, das 12 às 14 horas, e das 17h30 às 19 horas, até o dia 21, exceto sexta-feira à noite. O kit completo custa R$ 25,00.

O evento acontecerá no Campus 1 da USP em São Carlos, que fica na Av. Trabalhador São-carlense, 400.

Autor: USP Online