Especialização em engenharia automotiva tem inscrições abertas

O curso de Especialização em Engenharia Automotiva da Escola Politécnica (Poli) da USP, inaugurado neste ano, está com inscrições abertas até 25 de junho para sua segunda turma. Segundo o coordenador do curso, Paulo Carlos Kaminski, do Centro de Engenharia Automotiva do Departamento de Engenharia Mecânica da Poli, a avaliação da primeira turma é uma prova da qualidade do novo curso de pós-graduação. “A maioria dos alunos avaliou as disciplinas cursadas com grau excelente”, disse. 

De acordo com ele, o objetivo é preparar e qualificar os profissionais de nível superior sobre as novas tecnologias, produtos, serviços e os processos industriais do setor.

Com uma carga horária mínima de 372 horas-aula, a pós graduação fornece uma visão global do mercado e garante competências para administrar as inúmeras atividades da cadeia produtiva automotiva. Entre as disciplinas obrigatórias estão projeto e arquitetura de veículos e tópicos especiais de engenharia automotiva.

Ao final do curso, o aluno receberá um Certificado de Especialista em Engenharia Automotiva. O processo seletivo será feito com base no currículo do candidato, podendo eventualmente haver entrevista.

A ficha e os procedimentos para inscrição estão disponíveis no site do curso. A taxa de inscrição é de R$ 150,00.

Autor: USP Online