Mackenzie sedia a XXXIX MacNav

Entre os dias 13 e 15 de maio, a cidade de São Paulo será a sede da 39ª edição da MacNav, tradicional competição esportiva entre a Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Escola Naval do Rio de Janeiro.

Iniciada em 1946, a competição surgiu após uma conversa entre o engenheiro mackenzista Caio Pereira de Souza e o almirante Braz Velloso, então diretor da Escola Naval, que imaginaram uma competição esportiva entre os alunos da Escola Naval e do Mackenzie, fazendo um intercambio esportivo e cultural.

A primeira edição aconteceu na Ilha de Villegagnon, na cidade do Rio de Janeiro, com três modalidades esportivas: basquete, natação e atletismo. O regulamento foi idealizado pelo professor do Mackenzie Naim Cury de Mello e, até hoje, as disputas alternam-se entre Rio e São Paulo. Ao longo dos anos foram acrescentadas mais quatro modalidades: voleibol, pólo aquático, futebol de campo e judô.

No ano em que o Mackenzie completa 140 anos, a Instituição alegra-se por sediar mais uma vez a MacNav e receber a Escola Naval da Marinha do Brasil na capital paulista. E os interessados em participar da torcida Mackenzie durante os jogos devem procurar o Danillo do setor de esportes na Rua Maria Antonia, nº 358, primeiro andar