Um capacete com olhos atrás

A ideia inicial já havia sido divulgada há alguns anos, mas parece que finalmente a fabricante de capacetes Reevu finalmente tomou a decisão de produzir comercialmente o inovador MSX1. Mas o que pode ser tão interessante em um “simples” capacete para motociclistas? 

Simples: é o primeiro modelo conhecido que vem com espelho retrovisor (sim!). Na parte de trás do acessório, tal como um periscópio (repare na foto acima) fica um arranjo ajustável de espelhos que permite ao piloto ver o que está acontecendo atrás dele, tal como em um retrovisor de carro. 

E, tal como a bordo de um veículo, o espelho está centralizado na parte da frente, logo acima da linha de visão direta do piloto. O site especializado em motos webBikeworld.com fez uma análise em modelo pré-produção, e a impressão foi positiva. “Eis um recurso incrível em capacetes e é evidentemente um recurso de segurança excelente. Mas o capacete é bom mesmo sem ele, devido a sua beleza e qualidade de construção superior”. O preço, aliás, está a altura de todas essas qualidades: 300 euros. 

Mais detalhes podem ser vistos no vídeo abaixo.

Autor: Depois da Roda