Últimos dias de inscrições para 51 vagas para engenheiros na Vale

Engenheiros formados nos últimos três anos têm até dia 23 deste mês para se inscreverem no Programa de Recrutamento para Projetos da Vale, que está com 51 vagas abertas. O programa, que será oferecido pela primeira vez, tem como objetivo contratar e especializar profissionais para atuarem na implantação de novos projetos da empresa no Brasil e no exterior. Os selecionados ganharão um curso de especialização em Projetos, que será oferecido pela empresa.

“O Programa de Recrutamento para Projetos é uma grande oportunidade para engenheiros ingressarem na empresa. Só em 2010, a Vale vai investir cerca de US$ 13 bilhões em diversos projetos no Brasil e no exterior e irá precisar de especialistas”, destaca Hanna Meirelles, Gerente de Atração e Seleção de Pessoas.

Os profissionais contratados passarão por uma ambientação aos negócios da empresa e realizarão uma pós-graduação em Projetos, sendo divididos em duas turmas, uma em Belo Horizonte (MG) e uma em Belém (PA). O curso terá cerca de 440 horas/aula, com duração de aproximadamente três meses, e será realizado em regime integral, em parceria com instituições de ensino brasileiras.

Podem se candidatar profissionais de todo o Brasil, que tenham até três anos de formação nos cursos de Engenharia de Minas, Civil, Mecânica, Elétrica, Automação e de Produção. Também é pré-requisito ter experiência prévia no ramo de engenharia, disponibilidade para mudanças e fluência em inglês.

Além da remuneração, os profissionais receberão benefícios como vale refeição, vale alimentação, plano de saúde e participação nos resultados da empresa. Ao término da pós-graduação, os empregados serão alocados em projetos da Vale no Brasil e no exterior. As inscrições vão até o dia 23 de abril e podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades.

Fases do Processo Seletivo

Após a análise curricular, serão aplicadas provas de inglês e raciocínio lógico. Na etapa seguinte haverá dinâmica de grupo e entrevista pessoal.

Pós-graduação

A curso compreende abordagens teóricas e práticas relacionadas a gerenciamento de projetos. Ao término do programa, o participante apresentará uma monografia e receberá certificado de conclusão do curso.

Autor: DeFato online