Data do leilão da Belo Monte é mantida

Mesmo com a desistência da Camargo Corrêa e da Odebrecht de participarem da disputa da hidrelétrica de Belo Monte, a data do leilão da usina foi mantida para o dia 20 de abril. A informação é do ministro de Minas e Energia, Marcio Zimmermann, que assegurou que está sendo montado um segundo consórcio de empresas privadas com subsidiárias da Eletrobrás, além da parceria anunciada entre Andrade Gutierrez, Vale, Votorantim e Neoenergia. 

Segundo Zimmermann várias empresas se inscreveram na chamada promovida pela Eletrobrás, cujo prazo acabou ontem (7) e afirmou que não vai mudar o preço de R$ 83 por megawatt/hora fixado no edital. 

A desistência das duas grandes empreiteiras, contudo, causou preocupação no governo, que esperava contar com três consórcios na disputa. O presidente da Eletrobrás, José Antonio Muniz, disse que ficou surpreso com a decisão da Camargo Corrêa e da Odebrecht. Ele ressaltou, entretanto, que o prazo de inscrição no leilão, junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ainda não acabou.

Autor: Isabel Dianin