Usiminas analisa impacto do aço no setor automotivo

Sérgio Leite de Andrade, vice-presidente de negócios da Usiminas, fará palestra durante o I Fórum da Indústria Automobilística para analisar a equação no suprimento de aço para o setor. O fórum será realizado neste dia 12 de abril, no Centro de Convenções do Hotel Sheraton WTC, em São Paulo, e é organizado pela Automotive Business.

A evolução do custo e disponibilidade das matérias-primas e componentes para o setor será alvo de debate durante encontro entre representantes do Sindipeças e da cadeia de suprimentos. O debate terá a presença de Paulo Butori, presidente da entidade; Flávio Del Soldato, diretor geral da Automotiva Usiminas e Conselheiro do Sindipeças; Arnaldo Meschnark, presidente do Sindiforja; e Besaliel Botelho, presidente da SAE BRASIL e vice-presidente da Bosch.

A seção com a presença de diretores de compras das principais montadoras locais analisará os programas de suprimentos previstos para 2010. No encontro, estarão reunidos Alexandre Setiz, da Volkswagen, João Pimentel, da Ford, Johnny Saldanha, da GM e Osias Galantine, do Grupo Fiat.

Letícia Costa, sócia diretora da Prada Assessoria, fará uma apresentação sobre as questões fundamentais que colocam em xeque o avanço da competitividade das empresas de autopeças.

Inscrições com Carolina Piovacari pelo tel. 11 5095-8882 ou [email protected] 

Confira a programação:

8h30 – Abertura com Paulo Ricardo Braga, editor de Automotive Business.

8h45– Painel: AUTOMOTIVE INDUSTRY: GLOBAL SCENARIOS & FORECAST – Sales and production. New Global Plataforms. Supply Chain Challenges, com Michael Robinet, vice-presidente da Global Vehicle Forecasts, CSM Worldwide; e Paulo Cardamone, vice-presidente da CSM Worldwide.

9h40 – Painel: O PONTO DE VISTA DO EMPREENDEDOR – Annuar Ali, vice-presidente da Hyundai-CAOA; José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil; Luis Curi, presidente da Chery do Brasil. Participação dos jornalistas Fernando Calmon e Paulo Braga.

10h20 – Café Network: Carreiras Automotivas.

10h50 – Painel: COMPETITIVIDADE: A INDÚSTRIA DE AUTOPEÇAS EM XEQUE – Paulo Butori, presidente do Sindipeças; Letícia Costa, sócia e diretora da Prada Assessoria; Arnaldo Frederico Meschnark, presidente do Sindiforja; Flávio Del Soldato, conselheiro do Sindipeças; e Besaliel Botelho, presidente da SAE BRASIL. Participação da jornalista Cleide Silva.

13h40 – Palestra: PERSPECTIVAS DA CARREIRA NO SETOR AUTOMOTIVO – Ivan Witt, diretor da Steer Recursos Humanos.

14h10 – Palestra: ECONOMIA: SINAL VERDE PARA A INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA? – Octávio de Barros, diretor de Pesquisa e Planejamento do Bradesco.

14h50 – Palestra: A EQUAÇÃO PARA MATÉRIAS-PRIMAS – Sérgio Leite de Andrade, vice-presidente de Negócios da Usiminas.

15h20 – Palestra: A VISÃO DOS FABRICANTES DE VEÍCULOS – Jackson Schneider, presidente da Anfavea.

15h50 – Café Network: Compras, RH e Engenharia O&M recebem os Fornecedores.

16h30 – Painel: A NOVA REVOLUÇÃO NA CADEIA DE SUPRIMENTOS – Alexander Seitz, vice-presidente de Compras da Volkswagen para a América do Sul; João Pimentel, diretor de Compras da Ford; Johnny Saldanha, vice-presidente da Global Purchasing e Supply Chain, General Motors; e Osias Galantine, diretor de Compras do Grupo Fiat. Participação dos jornalistas Décio Costa e Paulo Braga.

17h20 – Palestra: ESTÍMULO À INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA NO BRASIL: A ATUAÇÃO DO GOVERNO – Armando Meziat, secretário de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio.

Autor: Assessoria de imprensa