Arquitetos brasileiros visitam África e conhecem infraestrutura dos estádios

Grupo responsável pelo design e construção das arenas das 12 cidades-sede em 2014 se encontra no país da Copa

O grupo de arquitetos responsável pelos projetos dos estádios para Copa de 2014 viajou para a África do Sul para conhecer os equipamentos e a infraestrutura construída para o torneio deste ano. A viagem, que vai até o dia 8 de março, conta com a presença dos arquitetos representantes das 12 cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil. O objetivo da visita ao país é permitir que os profisisonais envolvidos com o design e a construção dos estádios para 2014 conheçam o padrão Fifa.

– Será muito importante ver de perto as experiências de projetistas e construtores dos estádios, seus acertos e erros, como uma visão de futuro para nosso grupo – disse Sergio Coelho, diretor da GCP Arquitetos e autor do projeto Arena Cuiabá.

O grupo também irá participar da inauguração do estádio Moses Mabhida, em Durban, durante o amistoso entre a África do Sul e Namíbia, no dia 3 de março. Os arquitetos visitarão cinco das nove cidades-sede sul-africanas e sete dos 10 estádios do Mundial.

– Será uma ótima oportunidade para checarmos tudo o que tem sido solicitado pela Fifa em relação ao seu Caderno de Encargos para estádios. Além disso, vamos poder entender melhor os programas e execução dos ‘Fan Parks’, que consistem em áreas públicas para torcedores acompanharem as partidas exibidas em telões – finalizou Sergio Coelho.

Autor: Globo.com