Poli-USP abre inscrições para especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho

Destinado aos profissionais de Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geologia, curso é oferecido nas modalidades presencial e à distância. Aulas começarão em março.

O Pece/Poli, Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, abriu inscrições para o curso Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho, oferecido nas modalidades presencial e à distância. As aulas são destinadas aos profissionais de Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geologia.

Em ambas as modalidades, a duração do curso é de dois anos, com carga total de 617 horas. Ao todo foram desenvolvidas 12 disciplinas, segundo o Pece/Poli, para formar profissionais capazes de identificar, avaliar e controlar situações de risco em qualquer atividade ocupacional, tornando o ambiente de trabalho mais seguro e saudável.

Além das disciplinas teóricas, há atividades práticas e virtuais (para alunos do ensino à distância) realizadas no Lacasemin (Laboratório de Controle Ambiental, Higiene e Segurança na Mineração) da Poli. No laboratório, os alunos têm acesso a softwares de simulação que ensinam, de forma interativa, como utilizar equipamentos de medição de temperatura, ruído, iluminação, vibração, ventilação e gases.

As aulas presenciais são realizadas nas dependências da Poli, na Cidade Universitária, em São Paulo, às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30. Já o aluno que opta por fazer o curso à distância segue as disciplinas por meio de apostilas, acompanhadas de filme resumo (que contém as informações gravadas pelo professor) e pela Internet.

Tanto as aulas presenciais como as à distância começarão em março de 2010. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no sitewww.pecepoli.com.br.

Autor: PINIWeb