Creas de todo o Brasil recrutam profissionais para fiscalizar engenharia de estádios de futebol

O Ministério do Esporte firmou um convênio de cooperação técnica com o Confea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e 27 Creas (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) de todo o Brasil para o recrutamento e cadastramento de profissionais interessados em prestar serviços de emissão de laudos de vistoria de engenharia e de estabilidade estrutural nos estádios de futebol. Todas as regionais recebem inscrições dos interessados até o dia 30 de novembro.

Para se candidatar, os profissionais devem ter, pelo menos, um dos seguintes títulos: engenheiro civil, engenheiro arquiteto, arquiteto e urbanista, engenheiro mecânico, engenheiro eletricista, engenheiro agrônomo e demais profissões que possuam atribuições pertinentes para a prestação dos serviços. Também poderão solicitar a habilitação os profissionais que participarem do Curso de Orientação Básica, ministrado por instituições e entidades registradas no Sistema Confea/Crea.

A única restrição estabelecida pelo Confea é que os candidatos não tenham sido penalizados por infrações ao Código de Ética nos últimos cinco anos, e que tenham regularidade de registro, anuidade e de experiência comprovada por Certidão de Acervo Técnico (CAT).

Os formulários de requerimento de habilitação e inscrição podem ser retirados pessoalmente nas Regionais (unidades de atendimento da capital ou inspetorias) do Crea.

Autor: PINIWeb