Cidades e Arenas da Copa 2014 serão destaque da Bienal de Arquitetura, que começa amanhã em São Paulo

Há cinco anos da abertura da Copa 2014 no Brasil, a Bienal de Arquitetura, que começa em São Paulo neste sábado 31 de outubro, apresenta a primeira exposição sobre os planos urbanísticos e os projetos das 12 arenas que sediarão o mundial no Brasil. A exposição Cidades e Arenas da Copa – Brasil 2014, foi organizada pela Mandarim Comunicação em parceria com o IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil) e reunirá o trabalho de renomados arquitetos, pilares das obras da Copa 2014, cujos projetos serão fundamentais para a construção de um ideário arquitetônico para o país.

De acordo com o jornalista Silvério Rocha, organizador da exposição, a mostra ocupará uma área de cerca de 600 m2 e conterá um espaço para exibição de propostas e projetos de cada cidade-sede. “A exposição oferecerá um painel abrangente do que foram as copas anteriores, com mostra dos estádios desde a primeira copa, realizada em 1930, no Uruguai, aos projetos de estádios e obras previstas para a Copa 2014 no Brasil, nas 12 cidades-sede”, explica Rocha. Um miniestádio, com arquibancadas construídas no padrão da Fifa e um minicampo com grama sintética, complementam a exposição. Nesse espaço, urbanistas e coordenadores dos comitês locais da Copa 2014 apresentarão seus projetos em palestras abertas ao público.

A exposição Cidades e Arenas da Copa – Brasil 2014 conta com o patrocínio de Autodesk,Governo do Estado do Amazonas, Haver e Boecker, Philips, Prefeitura de Manaus, Quattor, SPTuris e Usiminas e apoio do Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e das Engenharia) e Portal 2014.

Serviço:
8ª Bienal Internacional de Arquitetura

Data: 31 de outubro a 6 de dezembro

Horários: terças a quintas, das 12h00 ás 22h00; sextas, sábados domingos e feriados, das 10h00 ás 22h00

Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo – Fundação Bienal – Parque do Ibirapuera

Público estimado: 200 mil visitantes

Acesso dos visitantes mediante convite ou ingresso – R$ 12,00
Segunda-feira – FECHADO
Terça-feira – gratuito
Terça e quarta feiras – gratuito para escolas

Autor: Assessoria de imprensa