Estádio do Morumbi é vetado para abertura da Copa 2014

A Fifa vetou o novo projeto apresentado pelo São Paulo para o Morumbi, visando a Copa 2014. A abertura do Mundial e os jogos importantes não poderão ser realizados no estádio. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o Comitê Executivo da entidade chega ao Brasil no próximo fim de semana e alguns integrantes analisarão o impasse.

Além do pouco espaço externo, o Morumbi também apresenta problemas na capacidade interna. Conforme a Fifa, o plano de reforma do estádio é insuficiente. O secretário-geral Jerome Valcke disse que a entidade não assinará embaixo do projeto da maneira como está.

Em nota oficial, o clube se defende:

“O São Paulo está absolutamente seguro de que o projeto apresentado em 4 de setembro atende sobremaneira a todas as exigências oficialmente formuladas pela Fifa”, destacou.

O São Paulo enviou à Fifa mudanças no projeto inicial. As alterações se referem sobretudo ao acesso ao estádio, à falta de estacionamento e à tribuna de imprensa.

O novo projeto do Morumbi fala em 62 mil lugares, mas sem as condições de segurança adequadas, conforme a Fifa. A exigência é de que o estádio tenha pelo menos 60 mil assentos para a abertura e 65 mil para a semifinal.

Autor: clic RBS