Encontro técnico Brasil-Reino Unido vai debater construção sustentável

Evento promovido pela UK Trade & Investment destaca as novidades e desafios relativos à sustentabilidade na arquitetura, construção e planejamento urbanístico

A UK Trade & Investment em parceria com o Consulado Geral Britânico realizarão no dia 28 de outubro, em São Paulo, o Encontro Técnico Brasil-Reino Unido no setor de Construção Sustentável. O objetivo é debater as novidades e desafios na arquitetura e construção civil sustentável, ecoeficiência de edificações e planejamento urbanístico Sustentável.

Durante o evento também serão abordados temas como certificações de construção sustentáveis, tecnologias e materiais ecoeficientes, gerenciamento de projetos e manutenção de sua sustentabilidade, prédios inteligentes, além de cases de aplicações comerciais e residenciais.

O evento será realizado das 9h às 17h no auditório do Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O Rio de Janeiro também receberá uma edição do evento no dia 30 de outubro.

Para participar, é necessário realizar a inscrição no site www.acquacon.com.br/construcaosustentavel. Outras informações podem ser obtidas na Acqua Consultoria, empresa responsável pela organização do evento, por meio do telefone (11) 3871-3626 ou do e-mail [email protected].

O encontro conta com o apoio do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), do Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva), do CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço) e da Editora PINI.

Autor: PINIWeb