Treinamento internacional promove melhorias na coleta e treinamento de esgotos

Durante todo o mês de agosto a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), promove o Curso Internacional de Tratamento de Esgotos Domésticos (TCTP), em parceria com a Japan International Cooperation Agency (JICA). 

Participam do evento representantes de diversos estados brasileiros e de outros países, como Angola, Chile, Cabo Verde, Colômbia, Guatemala, Nicarágua, Peru e República Dominicana. 

Um dos módulos inclui visitas e aulas práticas em lagoas e estações de tratamento em cidades do interior e na sede da Companhia, na capital, para que os alunos possam verificar o que há de mais moderno em relação ao tratamento e coleta de esgotos. 

Entre os dias 19 e 21 os alunos vão visitar a Feira Nacional de Materiais e Equipamentos para Saneamento (Fenasan), no Expo Center Norte. 

As aulas abordarão técnicas de disposição e tratamento, assim como as oportunidades que podem surgir a partir deste trabalho, além de outras metodologias, como otimização de Estações de Tratamento de Esgotos; processos avançados de tratamento de águas residuárias, entre outros. 

Até hoje pelo menos 350 profissionais já passaram pelo treinamento, que está em sua décima edição.

Autor: AmbienteBrasil