Em agosto, acontecerá a maior feira e evento técnico de saneamento na AL

A AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp) realizará, nos dias 12, 13 e 14 de agosto, a sua 20ª edição da Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), com horário de visitação gratuita das 13 às 20 horas, e seu XX Encontro Técnico, com horário de programação das 9 às 18 horas, no Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo), em São Paulo – SP. O evento é considerado como o mais importante do setor na América Latina. 

O tema do evento, em 2009, é “Sustentabilidade – caminho para universalização do saneamento ambiental” e na abertura será apresentada a palestra “Os novos limites da sustentabilidade”, proferida pelo jornalista e ambientalista, Washington Novaes. 

Para a Fenasan 2009, 150 expositores – geralmente empresas fabricantes de equipamentos para o setor, criadoras de programas de desenvolvimento da área, prestadoras de serviços e de demais segmentos complementares à esfera do saneamento – confirmaram a sua participação e espera-se a circulação de 10 a 15 mil visitantes. 

O XX Encontro Técnico da AESabesp conta com mais de 100 trabalhos inscritos, de autorias de docentes de universidades, de técnicos de Companhias de Saneamento de todo o País e de grupos privados, voltados para eficiência operacional, recuperação de áreas degradadas, novas tecnologias e políticas públicas do setor. 

Ainda estão previstas palestras institucionais em cinco mesas redondas, com abordagem sobre os temas:
• Equilíbrio entre o capitalismo e sustentabilidade numa empresa – cases bem sucedidos;
• Sustentabilidade nas contratações de projetos, equipamentos e obras;
• Estratégias para implementação das metas do milênio e do consumo de água;
• A Parceria Pública Privada (PPP) como alternativa para a universalização do saneamento básico no Brasil;
• Regulação do setor de saneamento na atualidade. 

Mais informações e credenciamentos podem ser obtidas e efetuados no sitewww.fenasan.com.br .

Autor: Assessoria de imprensa