Pesquisa de mestrando da EESC-USP é novamente premiada

O aluno Edivandro Carlos Conforto, mestrando em Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP), recebeu o prêmio IPMA Young 2009 Researcher Honour pelos resultados de sua pesquisa “Evaluating an agile method for planning and controlling innovative projects” (“Avaliando um método ágil de planejamento e controle de projetos inovadores”). Esta é a segunda vez que o trabalho é premiado internacionalmente. No ano passado, o mesmo havia sido considerado o melhor do ano na América Latina.

Promovido pelo International Project Management Association (IPMA), instituição européia com sede na Holanda que promove o desenvolvimento da disciplina de gestão de projetos por meio de treinamentos, certificações, eventos profissionais e científicos, o prêmio visa promover a excelência em estudos que busquem aprimorar o gerenciamento de projetos e sua contribuição para o desenvolvimento da disciplina de gestão de projetos através de pesquisas conduzidas com profissionalismo e qualidade.

O trabalho, orientado pelo professor Dr. Daniel Capaldo Amaral e apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), descreve a proposta de um método simplificado para o gerenciamento ágil de projetos, cujo diferencial é facilitar o planejamento e controle de novos produtos com alto grau de inovação tecnológica. Além da proposta, o material mostra os resultados da aplicação em empresas de base tecnológica da região de São Carlos.

Edivandro Conforto apresentará o trabalho premiado no 23º IPMA World Congress, que será realizado entre os dias 15 e 17 de junho em Helsinki, na Finlândia. Na ocasião, o aluno também receberá o reconhecimento de honra ao mérito por sua contribuição para o desenvolvimento da disciplina de gerenciamento de projetos.

Autor: Assessoria de imprensa