NA MÍDIA – Ex-aluno da EESC é novo diretor do Instituto de Engenharia

O Engenheiro Aluizio de Barros Fernandes, ex-aluno da Escola de Engenharia de São Carlos da USP, formado em Engenharia Civil – turma 1967, assume a presidencia do Instituto de Engenharia no próximo dia 23 de abril, às 19h30, quando ocorrerá a cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva.

Atualmente ele é consultor independente para desenvolvimento de negócios e concepções técnicas em empreendimentos de Concessões de Serviços Públicos de Água e Esgotos e autor de meia centena de publicações técnicas no magistério, revistas especializadas e anais de eventos acadêmicos e profissionais dedicado ao ramo de Engenharia Consultiva para obras pesadas e de infraestrutura socioeconômica.

O engenheiro também tem coordenado, dirigido e participado de cerca de duzentos empreendimentos, com destaque para as Estações Sé e República do Metrô de São Paulo, Usinas Hidrelétricas Três Irmãos e Água Vermelha da CESP, entre outros.

Sobre o Instituto

Com quase cem anos, é uma das associações mais antigas e tradicionais do setor produtivo. Entre suas funções estão: defender o interesse público; colaborar com a evolução da Engenharia, além do desenvolvimento científico e tecnológico do País; valorizar a profissão de engenheiro; defender, preservar, conservar o meio ambiente, promover o desenvolvimento sustentável.

Autor: Site USP – São Carlos