Duas das melhores universidades australianas promovem palestras gratuitas em SP no dia 3 de novembro

A University of Melbourne e a Australian National University estarão no Renaissance Hotel São Paulo, no dia 3 de novembro, das 17h às 21h, oferecendo uma sessão informativa sobre seu sistema de ensino, organizada pelo Consulado da Austrália. 

Na ocasião o público poderá conversar diretamente com acadêmicos dessas instituições que, em diversos rankings, figuram entre as melhores universidades australianas focadas em pesquisa e especializadas em Administração, Engenharia, Arquitetura, Artes e Design, Meio-Ambiente, Direito, Computação e Ciências. As inscrições serão feitas no dia e local do evento.

Serão oferecidos seminários apresentados por pesquisadores reconhecidos internacionalmente nas áreas de Arquitetura e Engenharia de Software. O seminário que tem como tema Formas Urbanas e seu relacionamento com sistemas naturais busca discutir esse período de mudanças climáticas que nos forçam a repensar formas de transporte e potencial para energia alternativa e recursos hídricos.

 As cidades emitem mais de 80% do gás carbônico, enquanto que a agricultura consome a maior parte dos recursos hídricos. A Melbourne School of Design pesquisa diretrizes para paisagens urbanas produtivas e que serão apresentadas no seminário pela professora Justyna Karakiewiccsz.

O professor Chris Johnson comanda o seminário Computação de Alta Performance, Inteligência Artificial e Engenharia de Software: pesquisas em computação na Australian National University. Sistemas de computação de alta performance são um componente essencial para as economias modernas. 

É necessário um bom entendimento da integração entre engenharia da computação e de softwares para se alcançar alta performance. Na Engenharia de Software busca-se métodos para produzir softwares de melhor qualidade, com orçamentos e prazos reduzidos. Inteligência Artificial é um fascinante campo de conhecimento que atrai cada vez mais pessoas e foca o uso de computadores para tarefas diárias avançadas.

Autor: Assessoria de imprensa