Instituto de Engenharia assina protocolo de intenções com a Assembléia Legislativa

Hoje (8/9), o presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo deputado Vaz de Lima e o presidente do Instituto de Engenharia Edemar de Souza Amorim assinaram um protocolo de intenções, na sede da Assembléia. 

O protocolo estabelece o comprometimento entre as duas entidades a desenvolver estudos quanto à possibilidade de intercâmbio, integração e cooperação técnica, visando a análise e sugestão de proposições e outros do interesse público e do setor, bem como estudos que visem o aprimoramento do legislativo. 

Na ocasião, a Universidade Mackenzie, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e o Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental, a Escola Paulista de Direito, a União dos Vereadores do Estado de São Paulo e a Fundação Konrad Adenauer do Brasil assinaram também protocolos de intenções com a Assembléia. Assinaram convênio de cooperação educacional com a Alesp a Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Escola Superior do Direito Constitucional. 

Compuseram a mesa os presidentes da Casa e do Instituto de Engenharia, o diretor-presidente do Instituto Legislativo Paulista Roberto Eduardo Lamari e os representantes das entidades citadas. 

O presidente do Instituto destacou a importância da assinatura do protocolo com as finalidades de prestigiar e contribuir para as atividades do legislativo. 

Em suas palavras, Lamari disse que a assinatura dos protocolos e convênios tem por finalidade aproximar a sociedade civil e a Assembléia Legislativa. 

O deputado Vaz de Lima encerrou a cerimônia afirmando que “as assinaturas são uma forma de aproximar o cidadão do parlamento e o parlamento da sociedade”. 

Ressaltou que o papel constitucional do legislativo é fiscalizar o executivo. “Essas parcerias podem ajudar tecnicamente a cumprir essa função”, concluiu.

Autor: Fernanda Nagatomi