CSN abre inscrições para programa “jovens profissionais 2008”

Visando capacitar profissionais em início de carreira, o programa busca jovens capazes de contribuir de forma diferenciada tanto em seus processos produtivos quanto no desenvolvimento organizacional

A Companhia Siderúrgica Nacional dá início ao seu programa de Trainee 2008 a partir do dia 1º de agosto. Ao oferecer uma oportunidade de desenvolvimento profissional, a empresa espera encontrar jovens talentos capazes de lidar com os desafios que lhes serão apresentados. 

O Programa está dividido em Carreira Administrativa, que tem como objetivo captar jovens com potencial para desenvolvimento e aplicação das habilidades de gestão, como processos, projetos e pessoas, com foco no Sistema de Gestão CSN; e em Carreira Técnica, que objetiva captar jovens com potencial para desenvolvimento técnico e prático, vivenciando de forma mais aprofundada a gestão de processos e melhoria contínua. 

Tem duração de 18 meses, nos quais o jovem profissional irá trabalhar em projetos e atividades que lhe proporcionarão oportunidades para uma atuação e contribuição efetiva ao negócio. Além disso, participará de treinamentos e avaliações com foco no desenvolvimento de suas competências.

“Esperamos que o jovem profissional administrativo esteja apto a assumir uma posição que envolva gestão e planejamento e que o jovem profissional técnico possa assumir uma posição de alta especialização na área escolhida pelo trainee.”, afirma a diretora de Recursos Humanos, Antídia Juncal.

O processo seletivo será coordenado pelas áreas de Recursos Humanos da CSN em parceria com Grupo Foco, e está dividido em : 

• Análise e triagem de currículos;
• Teste on line – raciocínio lógico, inglês, português e conhecimentos gerais;
• Dinâmica de Grupo;
• Painel Negócios;
• Entrevista Final – com Gestores e RH;
• Feedback aos Participantes;
• Exames médicos;
• Admissão.

As localidades contempladas serão Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda (RJ); Mineração Casa de Pedra, em Congonhas (MG); Escritório Faria Lima, em São Paulo (SP). As competência avaliadas durante o processo serão autodesenvolvimento, autoconfiança, trabalho em equipe, orientação para realização e resultados, capacidade decisória, orientação para o cliente e liderança, dentre outras.

Para participar, o jovem profissional deve ter graduação entre julho de 2006 e julho de 2008, conhecimentos da Língua Inglesa e em Informática (Windows Office), disponibilidade para mudança de cidade e/ou estado de origem. Os cursos desejados são Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Economia, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Materiais, Engenharia Ambiental,
Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia de Minas, Geologia.

A empresa oferece Remuneração fixa mais Remuneração variável (Programa de Participação nos Resultados) e benefícios como Seguro de Vida, Vale Refeição, Assistência Médica, Plano de Previdência, Vale Transporte e Vale Alimentação.

Os interessados devem se inscrever no site da CSN www.csn.com.br ou do Grupo Foco www.grupofoco.com.br.

Autor: Assessoria de imprensa