Gafisa abre inscrições para Programa de Trainees 2009

A Gafisa abre no dia 1º de agosto seu programa de trainees. O objetivo da seleção é recrutar jovens talentos de todo o Brasil para atuar na área corporativa e na gestão de obras nos Estados em que a companhia está presente, assim como em todos os braços do grupo: Gafisa, Fit Residencial, Alphaville, Bairro Novo e Gafisa Vendas. 

“Com a expansão da companhia para outras regiões e a ampliação de sua atuação para todos os segmentos residenciais, aumentam também as oportunidades dentro da empresa”, explica Rodrigo Pádua, diretor de Gente e Gestão da Gafisa. “Não há um número determinado de vagas para o programa. Escolhemos os candidatos que se encaixem no perfil, visões e valores da empresa”. 

Estudantes de até 25 anos, formados desde 2006 ou cursando o último ano dos cursos de Administração, Arquitetura, Economia, Marketing, Comunicação Social, Direito e Engenharia (Produção, Civil, Mecânica, Elétrica, Química), podem se inscrever pelos sites da Gafisa (www.gafisa.com.br) ou da Dreves (www.dreves.com.br). 

Outros requisitos também são necessários como inglês fluente, disponibilidade para viajar, e um perfil pró-ativo, voltado para planejamento, organização, resultados e trabalho em equipe. 

O processo seletivo terá diversas etapas eliminatórias. Após o término das inscrições, em 10 de setembro, os candidatos passarão por um teste online de português, inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo – que ocorrerão por todo o País, em cidades a serem definidas; laboratório de competências, no qual desenvolverão um case de negócio; entrevistas individuais com a área de Gente da Gafisa e com os diretores da companhia. O salário inicial é de R$ 3.500,00 mais benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale refeição e vale transporte. 

O Programa 

O Programa de Trainees do Grupo Gafisa tem duração de um ano. Neste período, os selecionados passam por treinamentos em todas as áreas da companhia, inclusive nas obras, para ganhar visão global, além de conhecer os desafios da Gafisa e do setor de construção civil. Em seguida, os trainees receberão treinamentos teóricos sobre negócios imobiliários e gestão. Por último, optarão por uma área de interesse na qual vivenciarão o dia-a-dia e aprofundarão os conhecimentos sobre suas atividades futuras. 

Captação de talentos 

A companhia é reconhecida nacionalmente como uma das empresas mais profissionalizadas do mercado imobiliário. “Acreditamos que quem constrói a cultura da empresa são seus profissionais e por isso dedicamos grande parte do nosso tempo selecionando os melhores onde eles estiverem”, afirma Pádua. 

“A Gafisa tem um histórico positivo de captação e aproveitamento de talentos, que iniciam em programas de formação. Mais de 50% dos coordenadores de obras, gerentes e diretores da empresa começaram suas carreiras como estagiários ou trainees. Dos oito diretores da Gafisa, por exemplo, quatro são ex-estagiários.” 

Sobre a Gafisa 

A Gafisa é uma das empresas do mercado de incorporação e construção no Brasil com foco no mercado residencial. Criada em 1954, a companhia estabeleceu-se no mercado ofertando empreendimentos de diversos portes e apartamentos de alto padrão. 

Aliada à tradição de sua expertise, marca forte e gestão profissionalizada, a Gafisa é uma das empresas mais reconhecidas no mercado nacional. Com sede em São Paulo, a Gafisa é a única do setor com ações negociadas na Bolsa de Nova York e já assinou, desde sua fundação, mais de 950 empreendimentos, o que representa mais de 10 milhões de metros quadrados de construção. Refletindo sua estratégia bem-sucedida de se tornar uma empresa com atuação nacional, a Gafisa consolida sua estratégia de expansão geográfica para praças além do eixo Rio-São Paulo. Atualmente, a Gafisa já está presente em mais de 40 cidades de todo o País.

Autor: Assessoria de imprensa