Instituto de Engenharia na 7ª edição da Semana de Engenharia Mauá 2008

O presidente do Instituto de Engenharia Edemar de Souza Amorim ministrou uma palestra sobre “Desenvolvimento e Engenharia, hoje, no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano. O evento faz parte das palestras que serão proferidas durante a 7ª Semana de Engenharia Mauá, que termina hoje, no campus da universidade.

O Instituto de Engenharia também está com um estande no evento com o objetivo de apresentar aos estudantes a instituição e todos os benefícios que ela oferece em termos de conhecimento técnico.

A edição deste ano da Semana de Engenharia Mauá elegeu a “Sustentabilidade: Natureza e Economia Lado a Lado” como tema principal. Serão debatidas, por meio de palestras, cursos e visitas às indústrias, as contradições entre crescimento econômico e crescimento sustentável.

A participação no evento é aberta a estudantes de outras instituições de ensino, bem como a profissionais da área e ao público em geral. A 7ª Semana de Engenharia Mauá é organizada por uma comissão de alunos do curso de Engenharia do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, orientada por professores.

O estudante João Paulo Bechara, que integra a organização da Semana explica que o tema foi escolhido por ser atual, vivenciado principalmente nas grandes empresas.

“Além disso, é o foco mundial, visando à preservação do meio ambiente e a reversão da situação atual de destruição de muitas áreas”, assinala. Para ele, o evento reveste-se de grande importância para os alunos, uma vez que oferece a possibilidade de discussão sobre assuntos específicos que muitas vezes não são aprofundados nas aulas e que despertam a curiosidade do público em geral.

A Semana de Engenharia Mauá é uma oportunidade para os participantes conhecerem novas tendências, tecnologias e uma forma de promover o contato do meio acadêmico com empresas que compõem o mercado de trabalho. Além de favorecer a integração entre os alunos da Engenharia Mauá com estudantes de outras instituições de ensino.

A programação contempla cada uma das habilitações que a Mauá oferece no curso de Engenharia: Alimentos, Controle e Automação, Civil, Elétrica, Mecânica, Produção Mecânica e Química, bem como os cursos de Tecnologia.

Serviço
VII Semana de Engenharia Mauá – “Sustentabilidade: Natureza e Economia Lado a Lado”
Data: 30 de junho a 04 de julho
Horário: Entrega de material a partir das 08 horas / Abertura às 10h30
Local: Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia – Praça Mauá, 1 – São Caetano do Sul
Telefone: (11) 4239-3169 / 4239-3176
Informações: http://www.semana.maua.br ou [email protected]

Autor: Instituto de Engenharia