Instituto de Engenharia no Coninfra 2008

O presidente do Instituto de Engenharia Edemar de Souza Amorim participou no dia 25 da solenidade de abertura do Coninfra 2008 – 2º Congresso de Infra-Estrutura de Transportes, que foi realizado até o dia 28. 

O evento, que aconteceu no Bourbon Convetion Ibirapuera, em São Paulo, teve como objetivo reunir profissionais, pesquisadores, administradores públicos e privados, estudantes, empresas, universidades e entidades governamentais para discussão técnico-científica – por meio de trabalhos, palestras e debates – sobre os principais problemas e soluções relativos à infra-estrutura de transportes. 

Durante os três dias foram realizadas palestras e painéis expostos por profissionais de vários países, como Espanha, Bolívia, Chile e Estados Unidos, entre outros. 

Entre os temas abordados nos painéis, temos Novas Modalidades em Concessões de Transportes, Congestionamento Urbano e O Transporte Ferroviário como Indutor da Integração e do Desenvolvimento. 

A primeira edição do Coninfra aconteceu em 2007 e contou com cerca de 500 participantes de diferentes países, e mais de 100 trabalhos recebidos dos quais 66 foram selecionados par apresentação.

Autor: Isabel Dianin