CSN prorroga inscrição para 87 vagas de estágio até dia 22

A CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) prorrogou até o dia 22 de junho, às 23h59, as inscrições do programa de estágio 2008, com 87 vagas, distribuídas para estudantes de nível técnico e superior. O local de trabalho será em Congonhas (MG).

Para o nível técnico, são 51 vagas. Para participar, é preciso estar nos cursos de administração, elétrica, eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica, geologia, mecânica, mecatrônica, metalurgia, meio ambiente, mineração, química e segurança do trabalho, com conclusão prevista para julho de 2009; ter conhecimentos de informática (Microsoft Windows e Microsoft Office); e ter disponibilidade de seis horas diárias para estagiar.

Para superior, são mais 36 vagas. Podem se inscrever universitários que concluirão a graduação entre julho de 2009 e julho de 2010, nos cursos de administração de empresas, administração com ênfase em comércio exterior, ciência da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, engenharias (ambiental, civil, da computação, de minas, de produção, elétrica, geológica e mecânica), fonoaudiologia, geologia, nutrição e sistemas de informação. É necessário ainda ter noções de informática e tempo para estagiar por oito horas diárias. Saber falar inglês é uma habilidade desejável.

Além da bolsa-auxílio (o valor não foi divulgado), os estagiários terão direito a auxílio-alimentação; uniforme (quando necessário); vale-transporte ou transporte da empresa; e seguro de acidentes pessoais.

Os candidatos passarão por análise e triagem de currículos; dinâmicas e prova de redação; entrevistas individuais e/ou coletivas com gestores; e exames médicos (quando necessário). O início dos estágios está previsto para agosto de 2008.

As inscrições têm de ser feitas pelo site da Cia. de Talentos, que organiza a seleção, até as 23h59 do dia 22.

A empresa, que concentra suas atividades em siderurgia, mineração e infra-estrutura, tem cerca de 16 mil empregados.

As informações foram fornecidas pela Cia. de Talentos. É recomendável confirmar datas e horários para se prevenir de alterações posteriores à publicação deste texto. Outros dados podem ser obtidos no site da instituição.

Autor: UOL