Grupo Gerdau e a Aceros Corsa anunciam construção de uma nova usina siderúrgica no México

O Grupo Gerdau e a Aceros Corsa anunciaram o início da construção de uma nova usina siderúrgica, em cerimônia de lançamento da pedra fundamental realizada no México. 

A unidade terá capacidade instalada anual de um milhão de toneladas de aço e 700 mil toneladas de laminados em sua primeira fase e se localizará no parque industrial Sahagún, no município de Tepeapulco, estado de Hidalgo. 

Os investimentos para a construção da unidade serão de US$ 430 milhões e o início de suas operações ocorrerá em 2010. A nova planta atenderá principalmente a demanda interna mexicana, fornecendo perfis estruturais para a construção civil e indústria, produtos de alto valor agregado e com qualidade em níveis mundiais. 

Cerca de 90% da produção será destinada para o mercado doméstico e os 10% restantes serão exportados para outros mercados na América Latina. 

“O México é o terceiro mercado consumidor de aço do continente americano. A unidade será líder na produção de perfis estruturais e permitirá seguirmos consolidando o Grupo Gerdau no setor siderúrgico mundial”, afirma Claudio Gerdau Johannpeter, Diretor-Geral de Operações (COO) do Grupo Gerdau. A planta gerará 500 empregos diretos e 2 mil indiretos. 

A cerimônia contou com a participação do governador do Estado de Hidalgo, Miguel Ángel Osorio Chong, que demonstrou o seu apoio a investimentos para o desenvolvimento da região. O evento também teve a presença de diversas autoridades governamentais e lideranças empresariais.

Autor: Fator Brasil