Confea libera mapeamento das eleições 2008

O Confea acaba de divulgar o mapeamento das eleições 2008, no qual constam os nomes de todos os candidatos bem como suas respectivas numerações na cédula eleitoral. Pela primeira vez os diretores gerais da Mútua serão eleitos pelos profissionais.

A eleição será realizada dia 4 de junho, quando os profissionais em dia suas obrigações perante o Sistema estarão aptos a escolher um novo presidente para o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de seu Estado. No processo, também será eleito o presidente do Conselho federal e seis conselheiros federais, além dos diretores gerais das Caixas de Assistência da Mútua. Os eleitos exercerão mandato no triênio 2009-2011.

Embora o voto não seja obrigatório, a Comissão Eleitoral Federal (CEF) e as comissões regionais, responsáveis pelas eleições, estão trabalhando para garantir um processo o mais democrático possível. Para tanto, serão disponibilizadas urnas eletrônicas nas sedes dos Creas e inspetorias e também em escritórios e representações locais dos Conselhos Regionais.

Toda a legislação relativa ao processo eleitoral, além dos editais e do calendário das eleições estão disponíveis na página da CEF, no site do Confea (www.confea.org.br). Na página de cada Crea (www.crea.org.br) há informações específicas sobre a eleição em cada Estado.

Para saber os nomes e a numeração dos candidatos clique aqui .