Rio de Janeiro será a capital da siderurgia

As perspectivas e tendências da indústria do aço no Brasil e no mundo estarão em pauta no 1º ENCONTRO NACIONAL DA SIDERURGIA, que o Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS) realizará dias 2 e 3 de junho, no Rio de Janeiro. 

Especialistas nacionais e internacionais, dirigentes governamentais e os principais representantes da cadeia sidero-metalúrgica no Brasil vão discutir temas como expansão dos mercados nacional e internacional, sustentabilidade ambiental e a nova política industrial brasileira. 

A programação terá como participantes algumas das mais importantes lideranças do setor, como Roger Agnelli (Vale); Wilson Brummer (Usiminas / Cosipa); Jorge Gerdau Johannpeter (Grupo Gerdau); Benjamim Steinbruch (CSN); José Armando Campos (ArcelorMittal); Paulo Musetti (Votorantim Metais) e Hans-Ulrich Lindenberg (ThyssenKrupp Steel AG). 

Como convidados internacionais, o evento trará Paolo Rocca, presidente do grupo ítalo-argentino Techint e vice-presidente do Instituto Internacional do Ferro e Aço (IISI, na sigla em inglês), e James Volanski, gerente geral de Meio Ambiente da siderúrgica americana US Steel e presidente do Comitê de Meio Ambiente do IISI. 

O governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, vai abrir oficialmente o evento, com uma conferência sobre o Pólo Siderúrgico do Rio de Janeiro. A programação também reunirá o ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida; o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e o deputado federal Fernando Gabeira. 

Também estarão presentes os dirigentes das principais entidades que representam os setores consumidores de aço no Brasil: Jackson Schneider, da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea); Paulo Safady Simão, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Luiz Aubert Neto, da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). 

Um dos destaques da programação será a solenidade de posse do novo presidente do IBS, Flávio Roberto Azevedo (V & M do Brasil). O Encontro Nacional da Siderurgia será realizado em anos pares, alternando-se com o 
Congresso Brasileiro de Siderurgia, também promovido pelo IBS e que completou sua 20ª edição em 2007. 

1º Encontro Nacional da Siderurgia
nos dias 2 e 3 de junho de 2007, Hotel Sofitel – Rio de Janeiro/RJ. 
Inscrições:
http://www.ibs.org.br/encontro – até dia 23 de maio pela internet. 
Informações: (21) 2524-6917 / [email protected]

Autor: Fator Brasil