Faap traz mostra que ajuda a entender a nanotecnologia

A palavra Nanotecnologia foi utilizada pela primeira vez pelo professor Norio Taniguchi, em 1974, para descrever as tecnologias que permitem a construção de materiais a uma escala de 1 nanômetro. Ela está associada a diversas áreas de pesquisa – como a medicina, eletrônica, ciência da computação, física, química, biologia e engenharia dos materiais – e seu princípio básico é a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos. 

Para entender esta complexidade o Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP – promove, até o dia 1º de junho, a exposição “Nano, Poética de um Mundo Novo” composta por seis obras da artista midiática Victória Vesna e que integram arte, ciência e tecnologia baseadas nos estudos do cientista James Gimzewski, ambos da Universidade da Califórnia (EUA). 

A mostra, que tem entrada gratuita, tem como objetivo abordar a nanotecnologia de maneira poética e metafórica. O visitante terá a oportunidade de entender como se comportam os átomos e moléculas em seu próprio mundo, por meio de imagens processadas eletronicamente. 

O Museu de Arte Brasileira da FAAP fica na rua Alagoas, 903 – Higienópolis. 

A exposição acontece de terça a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h à 17h. A entrada é franca.
Para mais informações, ligue 11. 3662.7270

Autor: Isabel Dianin