Odebrecht lança prêmio para projetos acadêmicos de sustentabilidade

A Odebrecht lança o Prêmio Odebrecht – Contribuições da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável. Estudantes do curso de graduação em engenharia de todo o Brasil podem participar do concurso de dissertações que visa estimular a geração de conhecimento sobre assuntos relacionados à contribuição da engenharia para o desenvolvimento sustentável. O tema este ano é Utilização de Recursos e Materiais na Construção.

Os projetos devem ser inéditos, viáveis e desenvolvidos sob a ótica dos três pilares da sustentabilidade: viabilidade econômica, responsabilidade ambiental e inclusão social. Serão premiadas as cinco melhores dissertações. O autor, ou grupo de autores, e orientadores ganham R$ 20 mil reais cada. Já as universidades receberão a mesma quantia em prêmios. Também serão concedidas menções honrosas para mais cinco dissertações. No total, os dez projetos serão publicados em livro comemorativo.

As inscrições estão abertas a partir de 1° de maio e devem ser feitas no site da Odebrecht, no link www.odebrecht.com/premioodebrecht. O prazo para envio dos trabalhos se encerra no dia 31 de julho de 2008. Os projetos enviados serão pré-selecionados por uma Comissão Julgadora interna. Após a primeira triagem, uma Comissão externa, composta por profissionais de reconhecido saber no tema, nomeará os vencedores. O resultado será divulgado também no site a partir da primeira semana de outubro.

Com mais este incentivo, o Prêmio Odebrecht – Contribuições da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável, a Organização espera difundir o tema junto à comunidade acadêmica brasileira e à sociedade para, dessa forma, investir em sua maior fonte renovável: o futuro engenheiro.

Autor: Assessoria de imprensa

COMPARTILHAR