Vale assina novos contratos com a ArcelorMittal

A Vale anunciou nesta segunda-feira, 28, a assinatura de novos contratos de longo prazo com a ArcelorMittal Sourcing e a Companhia Siderúrgica de Tubarão (ArcelorMittal Tubarão) para fornecimento de minério de ferro e pelotas para suas fábricas na Europa, África e Américas nos próximos 10 anos.

Pelo acordo, a mineradora brasileira irá fornecer cerca de 480 milhões de toneladas de minério de ferro e pelotas. Segundo a empresa, esses são os maiores contratos já assinados entre uma empresa siderúrgica e um fornecedor de minério de ferro.

“Estes contratos estão alinhados com o desejo da Vale, maior produtora de minério de ferro e pelotas do mundo, e da ArcelorMittal, maior empresa siderúrgica do mundo, de fortalecer ainda mais seu relacionamento”, diz a empresa em nota. “Ao mesmo tempo, ressalta a capacidade única da Vale de fornecer, com alta confiabilidade, minério de ferro e pelotas de qualidade superior, em função da sua larga escala de produção e excelência operacional”, complementa a companhia.

Autor: Agência Estado