Conferência internacional discute tendências da reciclagem de resíduos da construção civil

As principais tendências de reciclagem de resíduos de construção civil e de demolição serão discutidas durante a Conferência sobre Resíduos de Construção e Demolição (RCD) como Material de Construção, evento que será realizado em São Paulo, no dia 28 de abril, nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). 

Serão apresentados pesquisas e estudos da Itália, Holanda, Espanha, Portugal e Brasil sobre os mais variados aspectos da reciclagem de RCD – desde as tendências de beneficiamento até o impacto ambiental gerado pela atividade. O evento é organizado União Internacional de Laboratórios e Especialistas em Materiais de Construção, Sistemas e Estruturas (Rilem), pela Poli e pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). 

Durante a Conferência, também será apresentada uma tecnologia para aproveitamento de resíduos de construção civil e demolição (RCD) 50% mais barata e com consumo de energia 80% menor. Trata-se de um método inovador que foi desenvolvido por pesquisadores da Poli, do Centro de Tecnologia Mineral (Cetem) e da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). 

Serviço: A Conferência sobre Resíduos de Construção e Demolição (RCD) como Material de Construção será realizada no dia 28 de abril, das 8h30 às 17h00, no auditório “Prof. Francisco Romeu Landi”, do prédio da Administração da Poli (Avenida Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380, Cidade Universitária, São Paulo). 

Mais informações sobre o evento: http://rcd08.pcc.usp.br/.

Autor: Assessoria de Imprensa Dpto Eng. Const.Civil Poli