Inscrições abertas para o Prêmio FINEP de Inovação

Já estão abertas as inscrições para o 11º Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica, que este ano passa a ser chamado de Prêmio FINEP de inovação, cujo objetivo é fornecer apoio financeiro para a implementação de projetos de inovação que busquem soluções de impacto positivo na qualidade de vida da sociedade brasileira.

De acordo com a FINEP, neste ano o prêmio pretende privilegiar o perfil inovador de empresas e instituições de ciência e tecnologia. O valor do patrocínio irá variar entre R$ 500 mil e R$ 10 milhões.

O prêmio será realizado em duas etapas: regional e nacional. Na etapa regional, do conjunto de inscrições das unidades da Federação que compõem a região, são escolhidos três finalistas de cada categoria, dentre os quais são eleitos os vencedores regionais por categoria, que concorrem entre eles na etapa nacional.

Ao todo são seis categorias: Pequena Empresa, Média Empresa, Grande Empresa, Instituição de C&T, Tecnologia Social e Inventor Inovador. As inscrições vão até dia 28 de agosto.

Autor: Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais