SP recebe feira de arquitetura e construção corporativa

Acontece no próximo mês, na Bienal São Paulo (Parque do Ibirapuera), a 12ª Office Solution ArquiShow FacilityShow. De 12 a 16 de maio, cerca de 190 expositores nacionais e estrangeiros vão apresentar mais de 1.200 lançamentos entre mobiliário, cadeiras, pisos, luminárias, forros, persianas, entre outros produtos. “Nesta nova edição, tudo o que for apresentando será novidade para os visitantes” antecipa Ricardo Aronovich, da Flex Eventos, responsável pela organização.

Nos estandes da feira, que este ano ocupará um espaço de 24,5 mil metros quadrados, haverá produtos dirigidos a escritórios, shopping centers, hospitais, hotéis, empresas de call center, órgãos públicos e tantos outros empreendimentos. “Muito do que é apresentado na feira atende variadas necessidades e projetos. A feira é uma grande vitrine e, por isso, tem crescido cada vez mais, tanto em expositores quanto em visitação”, diz Aronovich. Para este ano, a expectativa é de 44 mil visitantes e de que os negócios gerados durante a feira atinjam, aproximadamente, R$250 milhões.

Esse otimismo é motivado pelo superaquecimento vivido pelo setor no país. No ano passado, no mercado imobiliário foram investidos cerca de US$30 bilhões. Por esse cenário, o organizador do evento já prevê uma enorme agitação no Pavilhão Imobiliário. “Aqui os visitantes vão conhecer o que as incorporadoras e construtoras já têm para oferecer em projetos de imóveis comerciais, residenciais, centros de distribuição, entre outros.” Segundo Aronovich, no país há previsão para mais nove milhões de metros quadrados em novos escritórios, 250 novos shoppings centers, novas redes hoteleiras e da área de saúde.

Outro pavilhão que também promete ser bastante movimentado é do Núcleo de Pregoeiros, focado no mercado de compra e venda para o governo. Além de palestras com vários especialistas no assunto, no pavilhão vai ter algumas estações para quem quiser participar dos pregões que vão ser realizados por todo o país As tendências dos processos de compra, pré-qualificação nas licitações e certificação como garantia de fornecimento são alguns dos temas que serão debatidos pelo Núcleo de Pregoeiros. “É a chance que muitos têm de aprender em cinco dias o que, talvez, levariam muito mais tempo”, conclui Aronovich. 

Serviço:
12ª Office Solution ArquiShow FacilityShow
Quando: de 12 a 16 de maio
Onde: Bienal São Paulo (Parque do Ibirapuera)
Horário: das 14h às 22h
Entrada franca (menores de 16 anos somente acompanhados por responsável)
www.flexeventos.com.br

Autor: Assessoria de imprensa