Especialistas debatem a transposição do Rio São Francisco

Como parte das Mesas Redondas 2008, o Instituto de engenharia realizou ontem (25/03), em sua sede, o debate “O aproveitamento múltiplo do Rio São Francisco’.
O evento – que teve transmissão ao vivo pela internet – foi mediado por Francisco Christovam e Paulo Ferreira, respectivamente, diretor de Relações Externas e vice-presidente de atividades técnicas do Instituto de Engenharia. A mesa foi presidida por Edemar de Souza Amorim, presidente da casa. 

Três especialistas participaram da Mesa e colocaram suas visões e opiniões técnicas a respeito do assunto. O presidente da Hidroconsult Consultoria, Estudos e Projetos, José Augusto Machado, falou sobre o planejamento integrado da bacia hidrográfica. Já Júlio Cerqueira César Neto, membro do Conselho Superior de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), explanou sobre a nova abordagem para planejamento integrado do Rio São Franscisco, e Paulo Bezerril Júnior, foi diretor de Obras Hídricas do Ministério da Integração, expôs a transposição para o Nordeste Setentrional. 

Os temas foram discutidos de maneira isenta e suas íntegras estarão à disposição no site do Instituto de Engenharia, por meio da TV Engenharia, até a primeira semana de abril.

Autor: Isabel Dianin